quarta-feira, julho 19, 2006

"Manelélé" de malas aviadas para Inglaterra

Mais um que sai do Benfica. Se passar nos testes médicos, Manuel Fernandes será jogador do Portsmouth para os próximos 4 anos. Com esta operação o Benfica encaixará cerca de 7,5 milhões de euros; se a este montante juntarmos mais 5 milhões da compra de 50% do seu passe por um grupo de empresários na época passada, teremos uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros o que nos permite concluir que o Benfica fez um bom negócio. Pode-se dizer em desfavor que porventura este não será o melhor timing para se vender o jogador, atendendo à sua juventude e ao seu enorme potencial. É verdade. Mas aí entraríamos no reino da futurologia porque o que é um facto é que Manuel Fernandes até esta altura tem frustrado as expectativas de quem muito esperava dele. A sua carreira dava indícios de estagnar tendo em conta aquilo que se lhe viu na temporada passada. Acresce que as possibilidades de jogar com regularidade nesta época seriam diminutas face à concorrência que existe no meio-campo, em concreto, na posição onde ele habitualmente joga. Por tudo isto, defendo que esta ida para Inglaterra só lhe trará benefícios: não só porque vai jogar muito mais e terá assim a possibilidade de mostrar o seu valor, mas também porque jogando num campeonato de enorme visibilidade, provavelmente, a breve trecho, dará o salto para uma equipa de outra dimensão.
Quanto ao Benfica, embora a direcção diga que esta saída não implica a entrada de um novo jogador, faz todo o sentido que esta vaga venha a ser preenchida. À partida temos Petit e Katsouranis para a posição de trinco (Diego não conta, Beto também não!) e não sei se serão suficientes para uma temporada tão exigente. Duvido que sejam. Se Petit nos dá garantias já o grego necessitará de comprovar as suas faculdades futebolísticas. E esta é uma posição chave no rendimento de qualquer equipa, seja qual for o esquema táctico a implementar.
Tudo indica que, para além da saída de Manelele, teremos também a de Simão. As contratações prometidas de jogadores de classe mundial tardam em aparecer e relativamente a elas parece haver opiniões divergentes entre Fernando Santos e a direcção encarnada. O técnico quer mais 3 jogadores enquanto a direcção diz que está no mercado apenas por um ponta-de-lança. Nesta aparente disputa é Fernando Santos que tem razão, embora isso de pouco lhe sirva pois quem tem o dinheiro é que toma as decisões. Sendo assim, e se a direcção levar a sua avante, temos que o plantel encarnado em nada sairá fortalecido relativamente à temporada finda. Dos que entraram apenas Rui Costa e, eventualmente, Katsouranis merecem algum crédito. Todos os outros são verbos de encher. Além disso não estou a ver como vamos colmatar a saída de Simão. Nem eu...nem ninguém!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo quase em absoluto,aliás como nos posts anteriores.
Provavelmente,em termos económicos seria difícil no futuro garantir que teríamos outra proposta tão boa (apesar de só termos 50% do passe,mas os outros 50% já recebemos).
Agora,é um facto que todos os anos temos vindo a perder jogadores chave,e jovens,que podiam evoluir mais alguns anos no clube a nível desportivo.Agora,de facto,as alternativas a Simão e M.Fernandes,têm de ter outra qualidade que alguns jogadores,claros erros de casting,que lá estão não têm.

Parabéns pelo Blog.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Commercial insurance pr search bridging finance Ver fotos de lesbianas mamandose la chocha eagan house insurance rates Truck rental in plainville mass massachusetts Lke zyban Parts pontiac tramadol online american modern homeowners insurance Diazepam+desitin contact lenses eye care urethral Wellbutron zyban buorooion side effects Mortgage insurance reducing term personal property insurance appraisal Argentina projectors body kits for stratus baja ca sur homeowners insurance Circuit breakers fuses toyota trucks2b1983 Refinancing california home loan refinancing goldmedalmortgage.com