domingo, abril 16, 2006

Vitória feliz

Num campo onde já não ganhávamos há 10 épocas, a vitória de hoje foi importante no que toca ao objectivo do 3ºlugar. Só uma hecatombe poderia permitir que o Sp. Braga nos ultrapassasse na classificação.
Ganhámos, mas, mais uma vez, não convencemos. Aliás, esta é uma situação que se tem repetido com demasiada frequência ao longo da temporada. Por vezes ainda tenho a ilusão de que algumas mudanças na equipa possam trazer melhorias, mas cedo chego à conclusão que jogue A ou B, C ou D o nível exibicional é sempre o mesmo. Exemplo do que acabei de dizer é o caso de Karagounis: já deu para perceber que o grego só rende quando entra nas segundas partes; quando entra de início é certo e sabido que o seu rendimento é sofrível. Miccoli é outro elemento que tarda em justificar o seu valor: esconde-se do jogo, raramente toca na bola e quando a tem em seu poder é pouco mais do que inconsequente (ainda estou para perceber o que o leva a ter tantos admiradores entre os adeptos benfiquistas). Outro exemplo é Manduca: tem técnica apurada, mas é muito lento e parece estar sempre em défice físico. E poderíamos continuar, porque exemplos não faltam para confirmar a minha tese.
No jogo desta noite os primeiros 45' foram tempo perdido: muita luta, muito empenho mas muito pouca inspiração em ambas as equipas. Na 2ª parte só começou a haver algum futebol depois do auto-golo de Tiago. Mesmo assim, o Benfica continuou a revelar as habituais dificuldades na transição defesa-ataque, perdendo sistemáticamente a bola ao fim de dois ou três passes. Nem mesmo quando o Boavista ficou reduzido a 10 jogadores houve melhorias substanciais no capítulo do passe. Já repararam que os nossos jogadores não conseguem jogar ao 1º toque? Parece incrível mas é verdade!
Enfim, depois de um jogo sensaborão valeram os três pontos conquistados que, de modo algum, escondem a má exibição encarnada. E como o Sporting patinou na Reboleira, não faltarão por aí alminhas pensando que ainda vamos chegar ao 2º lugar.

1 comentário:

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »