quarta-feira, março 15, 2006

Quem dá o que pode a mais não é obrigado

Domingo tinha sido o adeus definitivo ao campeonato. Hoje foi a vez de nos despedirmos da Taça de Portugal. Dia 28 iniciaremos a despedida da Liga dos Campeões. Ou seja, acabamos a época cedo e mais uma vez sem glória. Se olharmos para os resultados que conseguimos na última década e meia, temos que convir que estamos dentro da normalidade. O anormal foi termos ganho o campeonato na época passada. Para o ano, como tem sido habitual, vamos recomeçar tudo outra vez: treinador novo, uma catrefada de jogadores de qualidade duvidosa, saída de um ou dois jogadores fundamentais e teremos assim reunidas as condições para mais uma época de inêxitos.
Hoje ficou mais uma vez provado que o plantel encarnado não tem qualidade para discutir títulos. Nos dois últimos jogos quase todos os jogadores encarnados foram chamados a mostrar o que valem, e nem vale a pena entrar em apreciações individuais tão mau foi aquilo que a gente viu. A carreira na Liga dos Campeões iludiu muita gente, menos a mim, que desde há muito contesto a qualidade deste plantel. Do meio-campo para a frente a equipa é uma nulidade absoluta. Só não vê quem não quer. E a breve prazo não estou a ver como vamos resolver este problema. O dinheiro não abunda, o "olho" para as contratações também não. Veremos como José Veiga e LFV irão descalçar esta bota.
P.S. - Para o Barcelona, o jogo frente ao Benfica, vai ser uma brincadeira de crianças!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se dependesse de ti, karadas... o SLB já tinha acabado...

"Para o ano, como tem sido habitual, vamos recomeçar tudo outra vez: treinador novo, uma catrefada de jogadores de qualidade duvidosa, saída de um ou dois jogadores fundamentais ..."

Falas como se ainda estivéssemos no tempo do manuel damásio.
Com Lfv e Veiga qual foi o treinador que saiu a meio da época? Ou mesmo no final da época? Algum foi despedido? Camacho saiu pq foi para o real madrid. Trap saiu pq queria voltar a itália.
Há quantas épocas estão no SLB os principais jogadores? Moreira, Quim, Luisão, R. Rocha, Petit, M. Fernandes, Simão, Geovanni, N. Gomes ou Mantorras?
Que jogadores fundamentais sairam nos ultimos anos? Saiu Tiago, apareceu M. Fernandes, e saiu miguel e entrou Nelson. Em 3 anos sairam 2 jogadores fundamentais.
Falas como se não houvesse estabilidade. Se não a há agora no SLB hás-de-me dizer em que clube a há...

"O dinheiro não abunda, o "olho" para as contratações também não."

Não há milagres. Se não há $ é impossivel grandes contratações, mas daí a dizer que não há olho... Se assim foi como apareceram a custo zero jogadores como Leo ou Andersson? É verdade que algumas das contratações de janeiro foram um flop. Robert e M. Ferreira era o q se sabia, Marcel uma desilusão e Moretto deixa muitas duvidas. Só Manduca me tem surpreendido.
Mas aconselho-te um exercicio. Tenta fazer um 11 a partir dos planteis dos 3 grandes.

É óbvio que nem tudo é perfeito. Veiga tem o passado que tem. Não é propriamente benfiquista desde pequenino. Mas por outro lado, os clubes são cada vez mais empresas. E sendo assim, o que me interessa é que quem lá trabalha seja profissional e dê o máximo. Se forem benfiquistas melhor. Se não forem paciência.
Quanto a Koeman, acho que lhe falta muuito para ser um grande treinador. Não sabe gerir nem motivar o plantel e cada vez mais acho que continua sem saber muito bem como há-de por a equipa a jogar. Já entramos na recta final da época e a equipa nada joga...

Mas não compreendo como podes criticar (tu e mais alguns benfiquistas) Lfv e Veiga. Não te lembras onde o SLB andava à uns anos? Com Lfv o SLB voltou a ter nome e estabilidade na banca. O clube cresce a olhos vistos. O plantel é estável. É feito um esforço desde o inicio por manter os jogadores base. O treinador é apoiado desde o inicio ao fim da época. E voltámos a vencer uma taça e um campeonato, e estamos nos quarto de final da liga dos campeões. À quanto tempo isso não acontecia?

Mas na tua forma de ver as coisas tudo é mau, horrivel, péssimo... Enfim...

Suspirador disse...

Não nos podemos esquecer que entre penalties não assinalados a nosso favor, assistências com a mão e grandes exibições dos guarda-redes adversários, a tarefa de um treinador torna-se complicada...

Anónimo disse...

This is very interesting site... » »