domingo, dezembro 11, 2005

Benfica termina semana em beleza

O Benfica venceu de forma inequívoca num jogo em que o resultado acabou por ser escasso face à superioridade benfiquista. O Benfica cedo tomou as rédeas da partida, através de um grande pressing sobre os jogadores boavisteiros, impedindo-os de pensar os lances o que originava inúmeras recuperações de bola. Quando de posse de bola, os encarnados jogavam um futebol enleante, com uma grande dinâmica ofensiva a que apenas faltou correspondência na finalização. O golo apareceu só no final da 1ª parte, num cabeceamento de Anderson após um canto marcado por Petit. Foi um golo amplamente merecido tendo em conta o domínio exercido pelos encarnados. Na 2ª parte os axadrezados apareceram com outra disposição, chegando mais vezes à area do adversário, mas sempre com pouco perigo. O Benfica embora baixando de rendimento na 2ª parte, foi sempre a equipa mais ameaçadora e aquela que teve vários ensejos para dilatar o marcador, nomedamente em situações de contra-ataque. De realçar a excelente prestação defensiva dos encarnados que nos últimos jogos raramente têm possibilitado oportunidades de golo aos seus adversários. E hoje Luisão não esteve presente.
Esta vitória permitiu-nos subir ao 5ºlugar, para além de vermos reduzida a distância para o Sp. Braga - que já só tem 1 ponto de avanço - e termos ultrapassado o clube de Alvalade. Só foi pena que o F. C. Porto não tivesse escorregado na sua deslocação a Leiria. Fica para a próxima.

3 comentários:

Pedro disse...

Cada vez mais vai-se demonstrando q os ovos existem e fazem excelentes omoletes...haja quem as saiba fazer...

karadas disse...

Pelos vistos o treinador sabe rentabilizar os jogadores que tem ao seu dispor. Coloca Geovanni a jogar a ponta-de-lança e eis que o brasileiro parece outro jogador; coloca Alcides a lateral-direito e ficamos a saber que ganhámos um óptimo jogador para a posição; coloca Nélson a médio-direito e apesar de o seu rendimento não ser o mesmo do que quando joga a lateral, mesmo assim rende mais do que os ditos extremos que lá temos no plantel (excepção feita a Simão); coloca Beto no centro do meio-campo e a equipa começa a revelar outra consistência que não tinha até então. Contrariamente ao que se diz por aí, parece que afinal o holandês até é bom treinador. E, curiosamente, eu fui um dos primeiros a dizê-lo. Imagine-se o que se diria se as alterações feitas na equipa não tivessem o sucesso que todos temos visto. A começar pelo amigo Pedro.

Pedro disse...

hahahahahaha
Tens jeito para a politica. Vai em frente pq é a melhor maneira de um gajo se safar.
É preciso ter lata.
Então por o Beto no centro é ser bom treinador???

LOLOLOL

Seria o mesmo q meter o Petit a extremo e depois constatar q ele a trinco é q rende.

LOLOLOL

Koeman fartou-se de errar...curiosamente só ganha qd não inventa e coloca os jogadores nas suas posições normais.
Alcides jogou muitas vezes a lateral tal como Geovanni jogou a numero 10. Estão a corresponder nessa posição logo é de manter. Insistir em jogadores fora da sua posição q não rendem é q é erro ...e Koeman já tem a sua cota parte!!

Tem q ralar muito para q eu o considere menos mau. Neste momento é MAU..quase a roçar o MUITO MAU. Os erros dele são inaceitáveis...