quarta-feira, novembro 02, 2005

Derrota injusta

Um guarda-redes que se preze tem de defender um remate executado a 40m e direccionado para o meio da baliza. Não foi o que aconteceu e, por isso, o Benfica perdeu. Rui Nereu acaba assim, por ser o grande responsável pela derrota desta noite, num jogo em que apesar de tudo, o empate seria o resultado mais justo. Um Benfica pouco pressionante permitiu que o Villarreal controlasse a partida na primeira parte, através de uma óptima circulação de bola, graças à enorme valia técnica dos seus jogadores, destacando-se, neste particular, Riquelme. Na 2ª parte o Benfica entrou com outra disposição: foi mais agressivo, teve mais tempo a bola em seu poder, revelou uma maior segurança no passe e com isso foi criando mais dificuldades na equipa adversária. Foi até o Benfica que teve a melhor oportunidade do desafio, mas, infelizmente, Nuno Gomes desperdiçou. Aos 81' veio o balde de água fria com o golo do Villarreal e, daí até final, assistiu-se a um derradeiro esforço encarnado sem resultados práticos.
Fica a certeza que a este Benfica falta poder de fogo no ataque que vai dando para disfarçar nas competições nacionais, mas que ao mais alto nível se torna demasiado evidente. Faltam verdadeiras alternativas a Nuno Gomes. É certo que Miccoli faz muita falta mas Mantorras está longe de ser um avançado que o Benfica necessite. Não se compreende por isso esta opção de José Veiga, de fazer face a uma a uma época desportiva, com apenas três avançados no plantel. E isto já para não falar no número de guarda-redes onde a poupança acabou por nos sair cara, como prova o jogo de hoje. Como todos sabemos é, muitas vezes, nestes pequenos grandes pormenores que se ganham e perdem competições. Os dirigentes encarnados tardam em perceber isto.
Após o jogo de hoje, muitos vão dizer que nada está perdido, bastando para tanto que o Benfica vença os dois jogos que lhe faltam. Como se isso fosse fácil. Obviamente que não é. Vencer os franceses em casa destes (já sei que vão dizer que os emigrantes nos vão fazer sentir em casa) e ganhar ao Manchester United em casa, não me parece que esteja ao nosso alcance. Só dois jogos perfeitos permitiriam que tal acontecesse. E falta ao Benfica potencial para tanto. Eu por mim, contentaria-me com uma ida à Taça UEFA que, por esta altura, só uma vitória em França nos dá essa possibilidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre predomina o teu pessimismo e a tua visão negativa do SLB. Por uma vez que seja acredita nesta equipa! O ano passado tb não acreditavas no campeonato...

Depois admiras-te que digam que não és benfiquista.

Anónimo disse...

What a great site » » »

Anónimo disse...

Keep up the good work hiking what is ativan 8-bit game sprites vardenafil on sale Saunas socalor http://www.various-internet-marketing.info financial planning for disabled children