terça-feira, novembro 01, 2005

Análise à jornada

F.C. Porto - 0 - V. Setúbal - 0
Os portistas dominaram claramente a partida mas não tiveram arte nem engenho para ultrapassar a bem escalonada defesa sadina. Foi um F.C. Porto demasiado dependente da capacidade de Quaresma e que raramente contruiu uma jogada de perigo. O V. Setúbal limitou-se a defender durante todo o jogo. A provar isso mesmo, foi o facto de Vitor Baía ter sido um mero espectador.
Naval - 1 - Benfica - 1
Resultado injusto para os encarnados pelo que fizeram durante a partida. O estado do terreno e a ausência de Simão foram determinantes no empate alcançado. Os navalistas fizeram o que lhes competia: deram tudo o que tinham e Bruno Fogaça, o seu principal jogador, foi mais uma vez decisivo.
Penafiel - 1 - Académica - 0
Finalmente o Penafiel conseguiu a primeira vitória no campeonato. Embora ainda em último, pode ser que esta vitória os galvanize para os próximos jogos. A Académica continua bastante irregular nas suas exibições.
E. Amadora - 0 - Nacional - 2
Os insulares são a equipa sensação deste campeonato. Ninguém apostaria que nesta altura fossem os segundos classificados à frente de equipas como Benfica e Sporting. Manuel Machado está por isso de parabéns. Estas derrotas caseiras complicam o objectivo do E. Amadora que luta pela manutenção.
Rio Ave - 2 - Marítimo - 2
Desde que chegou o novo treinador, o Marítimo não perde. Desta vez, arrancou um empate precioso em Vila do Conde, frente a um Rio Ave que tem sido uma das boas surpresas deste campeonato.
U. Leiria - 3 - Gil Vicente - 0
Mais uma goleada para os leirienses que parecem determinados em recuperar na tabela classificativa e em apagar a má imagem do início do campeonato. O Gil Vicente especializou-se em sofrer golos nos períodos de desconto: desta vez foram mais dois.
V. Guimarães - 0 - P.Ferreira - 2
A vida não está fácil para os vimaranenses. Desta feita, mais uma derrota caseira frente a um adversário que tinha por obrigação vencer. Os pacenses foram eficazes no contra-ataque e continuam a amealhar pontos tão importantes para o objectivo da manutenção.
Boavista - 2 - Sporting - 2
O Sporting apanhou-se a ganhar por dois golos sem saber ler nem escrever. O Boavista foi sempre a equipa que melhor futebol praticou e por isso veio a conseguir a reviravolta no marcador, num jogo em que merecia a vitória.
Sp. Braga - 2 - Belenenses - 0
Com pézinhos de lã, os bracarenses cavaram um fosso para os segundos classificados que já vai nos cinco pontos. Acresce que Benfica e Sporting estão a uma distância de seis e nove pontos, respectivamente. Esta desvantagem começa a ser preocupante para os grandes, tendo em conta a valia dos pupilos de Jesualdo Ferreira. Vão pensando que o Sp. Braga acabará por quebrar e pode ser que se arrependam. No Belenenses, a mudança de treinador não os impediu de somarem a sexta derrota consecutiva.

Sem comentários: