segunda-feira, novembro 28, 2005

Adeus campeonato

Infelizmente este jogo veio confirmar as análises que aqui tenho feito sobre a equipa encarnada. A ausência de algumas peças fundamentais põem a nu a fragilidade do plantel do Benfica. Perante o que tenho visto chego a ter pena de Koeman, pois com jogadores deste nível não há treinador que resista. Provavelmente ainda há quem se vá atirar ao holandês, quando efectivamente o homem não tem culpa nenhuma. Também não há que culpar os jogadores que hoje estiveram em campo, uma vez que eles foram inexcedíveis em termos de entrega. Simplesmente o que acontece é que os coitados não conseguem render mais, porque efectivamente não têm capacidade para fazer melhor. A culpa deve ser atribuída a quem construiu o plantel. Aliás, o melhor atestado de incompetência que podemos fazer à equipa, é sabermos que ela só consegue ganhar jogos com Simão em campo. Desde que ele deixou de poder dar o seu contributo, o Benfica nunca mais ganhou na Liga, o mesmo sucedendo na Liga dos Campeões. E o pior é que este descalabro vai continuar, pelo menos até que Simão volte. O campeonato está irremediavelmente perdido. Um lugar na Liga dos Campeões também. Resta-nos tentar chegar a um lugar na UEFA o que, pelo andar da carruagem, não vai ser fácil de alcançar.

5 comentários:

S.L.B. disse...

Karadas: devias receber um prémio de "Pessimista do Século"! A sério, nunca vi ninguém com tu! Eu, que por natureza também não sou nada optimista, comparado contigo estou a léguas de distância. Relembro-te que esse título do "Adeus campeonato" já o utilizaste a seguir ao jogo em Penafiel no ano passado e a seguir ao jogo em Alvalade neste ano.E em ambos os casos conseguimos recuperar. As coisas estão difíceis, sim senhor, oito pontos é uma distância respeitável, mas já os recuperámos um vez e com a volta dos lesionados não há razões para não os recuperarmos de novo. Há que ter um pouco de fé!

karadas disse...

Caríssimo SLB:
Aquilo que se passou a época passada não serve de exemplo, já que foi um campeonato completamente atípico. A melhor prova disso, é que hoje estamos a jogar melhor que nessa altura e, no entanto, estamos no 6º lugar a 8 pontos do primeiro. Eu sei que custa enfrentar a realidade. Mas a realidade é tal como eu a descrevi e não há volta a dar-lhe. O tempo se encarregará de comprovar que tenho razão.

Pedro disse...

Se tu fores um exemplo do q é a maioria dos adeptos do SLB então temos o q merecemos.
Não merecemos mais com adeptos como tu.
Se o arbitro tem assinalado aqueles dois penaltys claríssimos como água a ausência do Simão era irrelevante...até os erros de Koeman seriam irrelevantes.
Mas de bola percebes muito pouco. Até podiamos ganhar 50-0 q tu dirias sempre q não temos qualidade...o azar é q já demonstramos q temos qualidade mais q suficiente: jogo em Manchester, vitória no Dragão, série de jogos com vitórias e boas exibições. Mas tu gostas é de dizer mal...não olhas para o contexto das coisas. Não olhas para o facto de o scp não ter precisado de Liedson e Douala para ganhar ao Guimarães, equipa q comeu a relva contra nós.

Mas volto a dizer se há benfiquistas q tenham a coragem de comentar seja o q for sobre o valor do plantel após mais um ROUBO descarado de Pedro Proença..só tem o q merecem.

karadas disse...

Pois é.O Sporting consegue ganhar sem Liedson e Douala, algo que o Benfica não consegue fazer sem Simão. É preciso dizer mais?!

Pedro disse...

Claro q é...ou será q o scp ganhava sem Douala e Liedson se o Carlos Martins fosse expulso como deveria ter sido? Ou se o Guimarães jogasse como jogou contra nós? E vamos ver o q o scp faz no dragão para depois falarmos...

Gostava de saber onde estavam as tuas criticas ao plantel qd ganhamos no dragão e fizemos aquela série de vitória a jogar muito bem.

Tu é q és vira o disco e toca o mesmo...a culpa é sempre da fraca qualidade do plantel. Os jornais dizem tu "comes"...qqr dia até dizes q o plantel do scp é melhor q o nosso...