domingo, outubro 30, 2005

Empate frustrante

Perdemos dois pontos e com isso perdemos também o ensejo de ultrapassar o F.C. Porto na tabela classificativa. O empate alcançado teve um sabor amargo, face ao futebol produzido pelos encarnados. Se na 1ª parte as equipas se equivaleram, na 2ª o Benfica foi claramente superior e, não fosse o golo irregular de Bruno Fogaça e as oportunidades de golo não concretizadas, teríamos vencido a partida. Os jogadores lutaram imenso, fizeram um jogo que apesar de não ter sido brilhante, fez jus a outro resultado. A ausência de Simão e o mau estado do terreno foram determinantes neste insucesso encarnado. Infelizmente o Benfica não tem no plantel soluções para substituir determinados jogadores. Hoje foi Simão que não pôde jogar e o resultado está à vista. Se o mesmo acontecer com Nuno Gomes, é outro cabo de trabalhos. Uma palavra para a arbitragem que neste jogo prejudicou claramente o Benfica: não foi só o golo validado à Naval (nas barbas do fiscal-de-linha!); foi também um fora-de-jogo mal assinalado a Mantorras, quando este estava em boa posição para marcar e os 4 minutos de compensação em que não se jogou, porque os jogadores navalistas e a sua equipa técnica assim não o permitiram.

2 comentários:

Anónimo disse...

nao deve estar a falar do mesmo jogo que eu vi. E as faltas nunca assinaladas a favor da naval? um fora-de-jogo mal assinalado ao fogaça quando ele ia sozinho pelo lado esquerdo? só tem razao ao dizer que o benfica foi melhor.

Pedro disse...

Tinha q ser..na volta o SLB é q foi beneficiado....será q o golo do Nuno Gomes foi com a mão?
Qual fora de jogo? Mal assinalado só houve aquele ao Mantorras....enfim

Não acho q o Simão tenha feito assim tanta falta em termos de jogo jogado.o SLB esteve sempre em cima do adversário e teve oportunidades de golo suficientes para marcar...Simão fez falta foi para aqueles 2 livres já no fim...