domingo, setembro 11, 2005

Machadada final no sonho da revalidação

Era uma derrota anunciada que se veio a confirmar dentro do campo. O Sporting venceu com todo o mérito, pese embora Ricardo Rocha ter facilitado a tarefa, com a sua escusada expulsão. O Benfica entrou muito mal no jogo, com os jogadores a evidenciarem uma clara inadaptação ao 3-4-3, em especial Nelson e João Pereira, que ao não subirem no terreno, impossibilitavam a criação de situações de desiquilíbrio na defesa contrária. Ao longo de toda a 1ª parte foi um festival de passes falhados e de inoperância ofensiva. O 1º golo leonino surge em mais um lance de bola parada algo já habitual na equipa encarnada (falhas de concentração na marcação que é feita muito longe dos adversários, com as naturais consequências que isso acarreta). Na 2ªparte o Benfica veio com outra disposição e com outro esquema táctico (4-4-2) que não teve tempo de explanar, graças à expulsão do Ricardo Rocha. Aqui tudo ficou mais difícil para os encarnados, com o Sporting a aproveitar-se da vantagem numérica e a criar várias oportunidades de golo, que Moreira lá ia safando como podia. Um livre de Simão possibilitou o empate mas uma nova desatenção defensiva possibilitou a Liedson voltar a colocar o Sporting em vantagem. Após o 2-1 o Benfica teve a sua melhor fase tendo Luisão uma excelente oportunidade para empatar a partida. Tal não aconteceu e o Benfica sai deste encontro com o campeonato definitivamente comprometido. Não é crível que a desvantagem que já leva face a F.C. Porto e Sporting seja recuperável nas jornadas que se seguem. Teremos que ser realistas e perceber que o Benfica está longe de ter uma equipa que permita acalentar esperanças deste cenário não se concretizar.
É bom que LFV e José Veiga não se eximam às responsabilidades que têm neste deplorável início de época. Tão absortos andaram depois da conquista da Superliga que demoraram uma eternidade a construir o plantel, e em que grande parte dos jogadores contratados estão longe de constituir mais-valias para a equipa. E não venham com a desculpa da falta de dinheiro, pois o Sporting com um orçamento inferior ao nosso, consegue ter um plantel bem mais equilibrado e com melhores soluções. Culpar o treinador neste hora é muito fácil. O passado recente tem-nos ensinado que o Benfica tem-se tornado num cemitério de treinadores, onde os dirigentes assobiam para o lado quando se trata de assumir os inêxitos do clube.

5 comentários:

AnaCristina disse...

Os meus pêsames...

Spooooooooooortiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnggggggggggggggggggg...

Um abraço

NP66 disse...

Olha... nem li tudo o que escreveste, mas faço-te já dois reparos:

o título é exagerado, o SLB não está afastado de nada;

Koeman tem algumas responsabilidades no que está a acontecer... pois a táctica e os jogadores são de sua escolha.

karadas disse...

Com jogadores tão banais não é muito fácil fazer melhor. E não me venham dizer que o ano passado com pior equipa fomos campeões. Esse campeonato não serve de exemplo. Ademais, se bem se lembram, as exibições foram mais que criticadas por todos, inclusivé, pelos adeptos encarnados.

n_sardas disse...

sou do Sporting, mas dou-te os parabens pela analise racional que fazes ao jogo e ao momento do teu clube.

Anónimo disse...

Very nice site! Breast enlargment cosmetic surgery Women27s cutter 26 buck khaki pants proactiv repairing lotion yarmouth county conferencing Donner hiking boots Hair intitle intitle intitle intitle laser phoenix removal hiking hotdogs alquiler porsche Salvaged buick regal door's and fender's inner ear eczema treatment wertheim vacuum cleaners http://www.games-0.info/macally-headsets.html dlp projectors Real estate ten foot+eczema+picture