segunda-feira, setembro 26, 2005

Análise à jornada

Penafiel - 1 - Benfica - 3
O Benfica teve uma entrada feliz ao marcar dois golos nos primeiros minutos. A partir daqui jogou o quanto baste para ganhar o jogo. A exibição foi mais conseguida do que em jornadas anteriores, mas, ainda assim, longe de merecer grandes elogios. Elogios, merece-os Nuno Gomes que somou mais dois golos, sendo que um deles, o segundo, foi de antologia.
F.C. Porto - 2 - Belenenses - 0
Este F.C. Porto dá gosto de ver jogar pela dinâmica atacante que imprime ao seu jogo. A sua linha média é muito forte não dando chances aos adversários. A defesa até pode dar as suas abébias que não há problema. Sofrem um golo e certamente marcam os suficientes que lhes garantam a vitória. Parece que é desta, que Co Adriaanse vai festejar o primeiro título da sua carreira.
V. Guimarães - 1 - Marítimo - 0
Finalmente a primeira vitória para os vimaranenses. O futebol jogado foi do pior que se tem visto esta época. Valeu aos homens de Guimarães a oferta de Manduca que lhes deu os três pontos. Os maritimistas são uma caricatura do que têm feito noutras épocas. A procissão ainda vai no adro, mas pelo andar da carruagem a manutenção não vai ser fácil de alcançar. A não ser que Jardim abra os cordões à bolsa por alturas do mês de Janeiro.
Naval - 1 - Rio Ave - 0
Sempre sorridente, Manuel Cajuda, lá vai somando os pontinhos necessários para a desejada permanência no escalão principal. A Naval dominou a partida e poderia ter construído um resultado mais desnivelado. O Rio Ave fez uma péssima exibição, não consentânea com o quinto lugar que ocupava no campeonato.
U. Leiria - 0 - Nacional - 0
Para se vencerem jogos é necessário marcar golos e isso a U. Leiria não consegue fazer. José Gomes deu o último suspiro e já saiu do comando técnico dos leirienses. Os madeirenses conquistaram mais um pontinho, o que é sempre bom, quando se joga fora de casa.
E.Amadora - 0 - Sp. Braga - 0
Mais uma jornada sem marcar. Os bracarenses estão a pagar caro as muitas lesões que afectam a sua linha avançada. Só com um avançado de raíz e de qualidade duvidosa, torna-se difícil ganhar jogos. Para o Estrela, este não foi um mau resultado. Um empate frente a um dos grandes do campeonato é sempre motivador.
Gil Vicente - 2 - P. Ferreira - 0
Duas equipas do mesmo campeonato, venceu a que mais fez por isso. Apesar da derrota, os pacenses ainda continuam fora dos lugares da despromoção.
Sporting - 1 - V.Setúbal - 0
Vitória muito facilitada após a expulsão do guarda-redes sadino. Destaque para o penalti falhado por Liedson e para a noite desinspirada dos leões que valeram muitos assobios dos adeptos. Neste particular, José Peseiro sofreu fortes apupos devido à forma como geriu as substituições. Os sadinos, com menos um jogador, estiveram bem em termos defensivos, mas foram inofensivos no ataque.
Boavista - 2 - Académica - 1
O resultado mais justo teria sido o empate, tendo em conta que o jogo foi dividido e nas oportunidades de golo as duas equipas equivaleram-se. Carlos Brito muito nervoso ao longo de toda a partida lá conseguiu matar o borrego, pois nunca tinha vencido Nelo Vingada. Este começa a estar em maus lençois dado que a sua equipa continua a marcar passo no campeonato.

Sem comentários: