quinta-feira, agosto 25, 2005

O sorteio ditou

Benfica e F.C. Porto não se podem queixar do sorteio da Liga dos Campeões. O Benfica irá medir forças com o Manchester United, Villarreal e Lille enquanto o F.C.Porto terá de enfrentar Inter de Milão, Glasgow Rangers e Artmedia Bratislava. São grupos acessiveis pelo que ambos os clubes portugueses têm condições para passar à fase seguinte. No caso concreto do Benfica, espero, como já escrevi em post anterior, que pelo menos consigamos atingir o 3ºlugar. É o mínimo que se exige aos encarnados. Se não fosse o aspecto financeiro, por mim, preferia que o meu clube viesse a disputar a Taça UEFA, onde poderia ter algumas aspirações, do que passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em que as hipóteses de sucesso serão praticamente nulas em face dos adversários que iríamos encontrar. Os meus consócios, porventura, acusar-me-ão de falta de ambição. Eu, pelo contrário, entendo este meu ponto de vista, como a assunção das fragilidades da nossa equipa que, quer queiramos quer não, não tem capacidade para ombrear com as equipas europeias de maior expressão.

4 comentários:

Anónimo disse...

$Karadas$, n podia concordar mais ctg... tb eu sou apologista de ficarmos em 3º lugar e irmos dar um voltinha com ambições para a Taça Uefa... no entanto, será difícil, se as coisas começarem a correr bem na CL, desejar q o nosso Benfica perca pontos para n ficar em 2º... é complicado gerir estes sentimentos...

Mas de facto, se me dessem a escolher entre ganhar a Taça Uefa ou ir à final da Champions prefiria claramente ganhar a Taça UEFA

karadas disse...

Ainda por cima é um troféu que nos falta na nossa vitrine. Além de que estamos em desvantagem relativamente ao FCP em matéria de taças europeias. E este é um facto que mechateia profundamente.

S.L.B. disse...

Também concordo contigo, Karadas. Se ficarmos em 2º apanhamos um dos "tubarões" nos oitavos-de-final e vamos borda fora. Além de que convém não esquecer que os dois últimos vencedores da Uefa saíram da Liga dos campeões, portanto preenchemos esse requisito! :-) E se mesmo os "lagartos" conseguem ir à final...

Apre disse...

Continuem com a boa sorte, é o que se pode dizer.

Aos da UEFA tiveram azar os pequenos, menos o Sporting, mas esse é o 5º favorito para a UEFA...