segunda-feira, agosto 29, 2005

Análise à jornada

Naval - 2 - F.C Porto - 3
Três pontos conseguidos pelos azuis-e-brancos perante uma Naval aguerrida mas pouco mais do que isso. Saber-se-á o valor efectivo dos figueirenses quando estes começarem a jogar com as equipas da sua igualha. Ao fim de dois jogos jogados contra equipas vindas da Liga de Honra, é ainda prematuro tirar ilações sobre o real valor do F.C.Porto. De qualquer modo, parece-me que os dragões apresentam algumas fragilidades defensivas.

Belenenses - 3 - U. Leiria - 1
Vitória justa do Belenenses perante um Leiria demasiado perdulário. Os do Restelo têm equipa para fazerem um campeonato tranquilo sendo, provavelmente, candidatos a um lugar Europeu. José Gomes, técnico leiriense, arrisca-se a ser um dos primeiros chicoteados da temporada.

Benfica - 0 - Gil Vicente - 2
Vitória surpreendente do Gil Vicente, apoiada principalmente na grande exibição do seu guarda-redes, Jorge Baptista. Os da Luz, continuam apostados em perder pontos e em não marcar golos (desta vez, nem de penalty). Para muitos, esta situação deve-se aos equívocos tácticos de Koeman. Para outros, nos quais me inclúo, o problema está na deficiente qualidade do plantel.

Sp.Braga - 1 - Penafiel - 0
Os bracarenses longe de uma exibição de encher o olho, fizeram o mais importante: somar três pontos. Estão assim no grupo dos primeiros classificados e por lá devem ficar durante toda a época. Os penafidelenses, há semelhança de muitas outras equipas, vão ter de penar para ficar na Superliga.

Rio Ave - 3 - V.Guimarães - 1
O Rio Ave, qual formiga, lá vai somando os pontinhos que poderão ser importantes na sua luta pela manutenção. Ganharam de forma justa e convincente, perante um V.Guimarães que continua a desiludir e que tem obrigação de fazer melhor. Jaime Pacheco que se cuide porque a massa associativa vimaranense é pouco paciente.

Nacional - 2 - Académica - 2
A vencer por 2-0, os madeirenses entregaram o ouro ao bandido permitindo o empate. Os conimbricenses não se deixaram intimidar pelo início adverso, porfiaram e deixaram a Madeira com um ponto no bornel, o que é sempre positivo em campo adversário.

V.Setúbal - 0 - P.Ferreira -1
Os sadinos imitam o Benfica e já levam dois jogos sem marcar golos. Dominaram o adversário mas o guarda-redes adversário revelou-se um adversário intransponível. Os pacenses limitaram-se a uns quantos contra-ataques, num dos quais fizeram o resultado.

Marítimo - 1 - Sporting - 2
Dois jogos duas vitórias. Mais não se pode pedir ainda que as exibições sejam frouxas. Liedson, desaparecido desde Maio, facturou os dois golos e voltou a demonstrar porque é o melhor avançado que joga em Portugal. Nélson saiu-se bem do primeiro teste. Os maritimistas continuam sem pontuar, e bem o podem agradecer ao seu avançado Youssef, que não soube aproveitar duas oportunidades escandalosas.

E.Amadora - 1 - Boavista - 1
O E.Amadora teve tudo para ganhar o jogo mas falhou em demasia na finalização. Manu foi mais uma vez o jogador amadorense em maior destaque. A continuar assim, será uma boa opção para o Benfica na próxima época ou, quem sabe, até já em Dezembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa analise, estou surpreendido.

Melhores dias virão, deixa lá.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »