domingo, julho 10, 2005

A entrevista de Miguel

Se dúvidas houvessem quanto aos motivos que levam Miguel a continuar afastado do Benfica, ele encarregou-se de as dissipar na entrevista que deu hoje à SIC, ainda que de forma atabalhoada e carregada de contradições (ex: com toda a legitimidade, impede que o Benfica encaixe 12 milhões de euros porque não quer jogar no D. Moscovo; por outro lado, quer que o Benfica o venda, ainda que por valores irrisórios, apenas porque essa é a sua vontade e, neste caso, os interesses do clube que se lixem). Mas quem o ouviu com atenção facilmente consegue ler nas entrelinhas. O jogador muito simplesmente quer jogar no estrangeiro onde seguramente ganhará muito mais dinheiro do que ganhará se continuar a jogar no Benfica. Corre um risco mas este é bem calculado: se as negociações para a sua saída não chegarem a bom termo, Miguel avançará para a rescisão, com a convicção de que a FIFA, chamada a esgrimir este conflito, tornará possível a rescisão do contrato por um valor bem mais baixo comparativamente com aquele que o clube pede, à semelhança do que tem acontecido noutros casos. O Benfica sai assim como o grande prejudicado neste conflito: para haver entendimento entre as partes, o clube vai ter de baixar o valor do seu passe; caso avance para uma situação litigiosa, esta decisão vai demorar a ser tomada pelo que, o Benfica, mesmo que lhe venha a ser dada razão, só muito mais tarde vai receber o dinheiro a que terá direito (quando tem necessidade dele já). Em suma, temos aqui uma chico-espertice do Miguel (ou de quem o aconselha) que a ser provada deveria merecer um castigo exemplar por parte das entidades competentes. Caso contrário, estará criado um precedente para que outros jogadores na mesma situação se vejam tentados a tomar idênticos estratagemas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo. O único prejudicado é o Miguel será ele a responder- até economicamente, no caso de ser condenado. Ele é que vai enfrentar os adeptos quando for obrigado a regressar.
Quem não arrisca nada é o Paulo Barbosa e o Rasputine do Sporting.
A não ser que haja aqui uma grande manifestação de incompetência, e o contrato seja inválido. Prefiro pensar que isso não é possível.

S.L.B. disse...

Isso era dantes, Karadas. É um facto que, se o jogador avançar para uma rescisão e assinar por outro clube, o Benfica receberá uma quantia inferior aos 10 milhões, SÓ QUE o clube que o contratar, para além de ter que pagar essa quantia, ficará sem poder comprar jogadores durante um ano. Isto mesmo aconteceu com a Roma que assinou com o Mexès, que saiu do Auxerre de forma litigiosa. Duvido que haja algum clube que queira correr esse risco doravante.

Anónimo disse...

Eu so gostava de saber se algum benfiquista que se preze ainda nutre alguma simpatia por este tipo"miguel", decididamente se o LFV chegar a um entendimento para que este regresse ao clube, deixa imediatamente de ser o meu presidente, ha valores bem mais importantes em jogo,do que esse vil metal.