domingo, março 06, 2005

Análise à jornada.

O meu clube lá conseguiu matar o borrego num campo onde já não vencia há muito. Foi mais uma vitória sofrida, desta vez por culpa própria pois as oportunidades para matar o jogo foram mais que muitas. Valeu-nos ainda o penalty falhado pelo Nacional que caso tivesse sido concretizado dificilmente o Benfica daria a volta ao jogo. Infelizmente somámos mais uma lesão muscular (Nuno Gomes) o que nos vem complicar a vida nos próximos jogos. A este juntam-se Nuno Assis e provavelmente Simão (não acredito que o Conselho de Disciplina o despenalize, pois isso seria admitir um erro de julgamento algo que eles não irão admitir mesmo que sintam que a razão não lhes assiste),como ausências para o jogo com o Gil Vicente. Dada a escassez de qualidade que temos no plantel dificilmente conseguiremos ultrapassar estas ausências.
O FCP teve a estrelinha de campeão a ajudá-lo na vitória em Penafiel. Muita garra, muito querer mas muito pouco futebol. Um golo ao cair do pano deu-lhe mais três pontos que o colocam a par do Benfica no topo da classificação.
O Sporting perdeu inapelavelmente em Belém, frente a um Belenenses que fez juz a um outro resultado mas que a pecha na finalização apenas lhe permitiu a obtenção de um golo (por sinal bastante consentido pela defesa leonina), que foi o suficiente para alcançar uma vitória que me agradou imenso como devem calcular. Este Sporting tem demonstrado uma grande irregularidade exibicional, capaz do melhor e do pior e manifestando, inexplicavelmente, indesejáveis níveis de ansiedade fora de casa que lhe têm custado caro.
O Boavista continua a somar pontos nas partes finais dos desafios. Desta vez, na Amoreira, lá conseguiu amealhar mais um pontinho mesmo no finalzinho do encontro. Decididamente o azar fica à porta pelos lados do Bessa.
Contas feitas, temos Benfica e FCP repartindo a liderança com o Sporting a 3 pontos o Boavista a 4 aguardando-se o que faz amanhã o Sp.Braga em Setúbal. Para a semana há mais.