domingo, fevereiro 06, 2005

A luta continua.

A luta continua acesa pelos lugares no topo da tabela. Após as derrotas de Sp. Braga e Sporting, as posições inverteram-se relativamente à última jornada, ficando agora no 1ºlugar o F.C.Porto e o Benfica podendo a estes juntar-se o Boavista, caso ganhe amanhã na deslocação a Setúbal. A este grupo de cinco equipas junta-se também o Marítimo. Não me lembro de alguma vez no campeonato português se assistir a uma situação destas.
O Sporting desperdiçou mais uma excelente oportunidade de assumir a liderança, perdendo na Madeira de forma concludente e realizando uma exibição que terá deixado preocupados os seus adeptos tal a apatia e displicência revelada pelos seus jogadores. Nem mesmo quando ficaram a jogar contra dez a atitude mudou. Para uma equipa que estava a praticar o melhor futebol deste campeonato não se percebe esta súbita baixa de rendimento que os levou a perder 5 pontos nas duas últimas jornadas. Umas das explicações poderá estar na ausência de Custódio, jogador fundamental na manobra táctica da equipa, especialmente no balanço defensivo. Sem ele, parece-me que a equipa perde o norte.
O Benfica ganhou com mais uma prestação descolorida em especial na 1ªparte. Valeu-nos Simão que, embora não estando na sua melhor forma, lá nos vai safando com os seus golos. As próximas três jornadas serão decisivas para os encarnados. Serão jogos de grau de dificuldade elevada que permitirão demonstrar, se o meu clube tem ou não estofo para se assumir como candidato ao título. De permeio teremos de jogar a eliminatória da Taça UEFA com o CSKA, outra tarefa complicada. Ou seja, no próximo mês muita coisa se vai decidir, para o bem ou para o mal. Como benfiquista espero que a época não acabe para nós prematuramente. Do desejo à realidade sei que vai um passo de gigante. Que os deuses estejam connosco.