segunda-feira, setembro 27, 2004

Análise à 4ªJornada

Infelizmente,como eu previra,o Benfica tropeçou e perdeu os 2 primeiros pontos nesta Superliga. Ao 1ºjogo difícil os encarnados não corresponderam. Uma 1ªparte com um futebol versátil mas pecando na finalização e uma 2ªparte claramente mal jogada,um futebol desgarrado,confuso,muitas percas de bola e a demonstração inequívoca de que falta ao Benfica um organizador de jogo. Oxalá me engane mas os próximos 2 jogos, com o V.Guimarães e F.C.Porto, vão revelar à saciedade as nossas deficiências.
O Sporting continua a sua travessia do deserto e não me parece que venha a melhorar significativamente, seja com este, ou outro treinador.É uma equipa bastante desiquilibrada,com falta de flanqueadores e padecendo do mesmo mal do Benfica,i.e.,não tem um médio criativo que faça a diferença.
O F.C.Porto quer-me parecer que iniciou a recuperação e fácilmente atingirá o topo da classificação.Tem sem sombra de dúvida o melhor plantel, com muitas opções, e de grande qualidade. Seguramente, vai renovar o título de campeão com a facilidade a que nos habituou.

quinta-feira, setembro 23, 2004

Benesses para os políticos

Mais uma nomeação para a Caixa Geral de Depósitos. Desta vez, a sorte coube a Celeste Cardona que deixou a pasta da Justiça com o brilhantismo que se sabe. Os grandes tachos na administração pública continuam a ser arrebatados pelos quadros partidários. Mais uma reforma choruda se aviznha. Até quando temos de viver com esta pouca vergonha?!

E vão três...

O F.C.Porto continua na senda dos empates. Os benfiquistas,agradecem.Quem diria que ao fim de três jornadas tínhamos seis pontos de avanço sobre os nossos directos adversários. Espero que tal facto constitua uma motivação extra para na próxima jornada ganharmos ao Sp.Braga.É o 1º jogo a sério que o Benfica vai ter,esperemos que os nossos jogadores estejam à altura.O factor psicológico vai ser fundamental.Temos de jogar com muita paciência e saber resistir à pressão de termos de vencer.Veremos, se temos estofo para nos assumirmos de corpo inteiro à conquista da Superliga.

terça-feira, setembro 21, 2004

Concuro de professores

Os professores estão à beira de um ataque de nervos. A incompetência dos serviços do Ministério da Educação atinge níveis impensáveis. Aguarda-se para hoje,ao final do dia, uma comunicação ao País por parte da ministra.Estou para saber se os principais respnsáveis vão ser penalizados.A ver vamos.

Sporting -0- Marítimo- 1

O Sporting continua a perder pontos.Em três jornadas já lá vão 6, o que me deixa radiante. Este início da campeonato está a ser um tormento para os lagartos. Ao que parece Dias da Cunha continua a manter confiança no seu treinador.Os adeptos,esses,começam a mostrar o seu descontentamento.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Académica-0-Benfica-1

Três jornadas já lá vão e o meu Benfica obteve outras tantas vitórias.Além disso, estamos à frente da Superliga o que é algo invulgar nos últimos 10 anos.Continuo, no entanto,algo discrente.As exibições não têm sido brilhantes, longe disso,o que não me permite sonhar. Seja como for,é sempre agravável ir à frente.Como diz o ditado,candeia que vai à frente alumia duas vezes.

sábado, setembro 18, 2004

Mais uma noite feliz

Ah,ganda Estoril!!!O FCP encostou mais uma vez,e não se podem queixar da arbitragem.Agora só é preciso que o meu Benfica ganhe amanhã.Não podemos perder esta oportunidade de alargar a vantagem sobre os portistas.

Actualização sobre a Caixa Geral de Depósitos

Realmente não há vergonha neste País.Mira Amaral após 6 meses de estadia nesta instituição,tem direito a uma reforma de 3800 euros!!!.Não dá para acreditar.Decididamente a crise é só para alguns.

sexta-feira, setembro 17, 2004

Análise à jornada europeia das equipas portuguesas

O F.C.Porto confirmou que não está bem.Ou arrepia caminho ou sai da Liga dos Campeões nesta 1ªfase.
Quanto à Taça UEFA o Benfica e Sporting cumpriram a sua obrigação ganhando os seus jogo. O Benfica melhor do que o Sporting mas longe de deslumbrar.Relativamente aos outros intervenientes:o Marítimo embora ganhando parece-me um resultado escasso;o Sp.Braga desiludiu-me, não esperava uma derrota muito menos por aqueles números;o Nacional perdeu como era previsível.
Prognósticos para a 2ªmão:Benfica e Sporting apurados;Sp.Braga e Marítimo com algumas possibilidades de passagem à fase de grupos;Nacional eliminado.

quarta-feira, setembro 15, 2004

António Sousa e Mira Amaral out!

Finalmente o governo decidiu acabar com a pouca vergonha.Demitiu António Sousa e Mira Amaral da liderança bicéfala da Caixa Geral de Depósitos.Consta que os ditos senhores abdicaram de receber 600.000 euros de ordenados.Olhem para mim a lacrimejar.

Professores cada vez mais "tesos"

Ora aí está.Um estudo recente da OCDE revela que os professores portugeses são os mais mal pagos da OCDE.Nada que nós professores não soubéssemos.Relembro que há bem pouco tempo alguns meios de comunicação social diziam o contrário.Pois aí têm.Penitenciem-se pelo vosso erro!!!

segunda-feira, setembro 13, 2004

Ser Benfiquista

Inicío a minha actividade bloguista fazendo uma breve nota introdutória ao blogue.Aqui falar-se-á essencialmente de futebol, do benfica em particular, não descurando contudo outros temas sobre os quais entenda pronunciar-me.

Rescaldo da 2ª Jornada da Superliga

Está quase a acabar mais uma jornada da dita. O meu Benfica já está em 1ºlugar algo que não é muito habitual.Convém,no entanto dizer que a sua prestação contra o Moreirense deixou a desejar,exceptuando os últimos 10 minutos onde se viu algum futebol bem jogado. Fora isso,jogou-se muito aos repelões,tendo a bola sido arrepiantemente mal tratada.Não se iludam portanto os adeptos do meu clube porque a continuarmos a jogar assim dificilmente alcançaremos o objectivo proposto pela direcção e equipa técnica, de finalmente chegarmos ao tão almejado título.
O F.C.Porto, finalmente deu-nos uma alegria,empatando.Para meu espanto, não se refugiaram na crítica à arbitragem com excepção do Maniche que lá veio com o discurso habitual.Analisando este início de época parece-me que estão a anos-luz da equipa do ano transacto.A ver vamos se é para continuar!
O Sporting,fez a sua obrigação perdendo 3 preciosos pontos.Continuem assim que nós benfiquistas agradecemos.
Resumindo:2 e 3 pontos de diferença sobre os nossos eternos rivais não nos deixam deslumbrados porque a procissão ainda agora não saiu do adro mas lá que nos aquece a alma isso não deixa de ser verdade!